O Action Park foi inaugurado em Vernon, New Jersey, em 1978 e em meados da década de 1980, atraindo mais de um milhão de visitantes a cada ano.
Atraídos por anúncios de TV cativantes afirmando que “a ação nunca para no Action Park!”, aventureiros vieram de todo o Nordeste para experimentar o Alpine Slide do parque e outros passeios nada seguros.
A atração mais famosa e perigosa era o Cannonball Loop, um toboágua com um circuito totalmente vertical. Segundo relatos, os membros da equipe receberam US$ 100 cada para testá-lo antes de sua inauguração em 1985.
Mais tarde naquele ano, uma comissão de segurança fechou o Loop… após um único mês em operação.
Alta taxa de acidentes
Um parque de skate mal projetado sofreu um destino semelhante. O Tank Ride apresentava minitanques motorizados que disparavam bolas de tênis, um favorito do público apesar dos óbvios riscos de segurança.
Um hospital próximo atendeu de cinco a dez visitantes feridos em dias movimentados de verão, e os processos começaram a aumentar.
A alta taxa de acidentes acabou forçando o conselho da cidade de Vernon a financiar uma ambulância adicional para acompanhar as vítimas do parque.
Veja também: Conheça o Jungle Habitat, o antigo parque selvagem mais perigoso de Nova Jersey
Quando o parque faliu
Apesar de seu péssimo recorde de segurança, o parque foi bem-sucedido o suficiente para gerar um local secundário na Pensilvânia, que fechou em 1991.
O Action Park original faliu e fechou em 1996, matando seis visitantes em 18 anos. Após algumas modificações, a seção “Waterworld” do parque reabriu posteriormente como Mountain Creek Waterpark.
O resto do Action Park desapareceu na história para a maioria, embora um documentário chamado The Most Insane Amusement Park Ever tenha sido lançado em 2013. Você pode assistir o vídeo completo no link acima.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Portable Press