A escultura do filhote de cachorro do artista Jeff Koons, localizada no Museu Guggenheim de Bilbao, Espanha, sempre foi dinâmica.
A representação de um West Highland Terrier com 12 metros de altura é feita de mantos de flores que mudam com as estações.
De begônias e petúnias na primavera e verão a amores-perfeitos no inverno, nunca é exatamente a mesma coisa duas vezes.
Agora Koons está oferecendo outra variação do Filhote – uma máscara facial feita de flores.
A adição foi feita em resposta à pandemia COVID-19
A pandemia alterou radicalmente a vida dos cidadãos em todo o mundo e serve como um lembrete de que a política de saúde pública pode salvar vidas.
“É uma honra poder contar com o Filhote sobre a importância de usar uma máscara durante este período de pandemia de COVID-19”, disse Koons em um comunicado à imprensa.
“Um residente de Bilbao me enviou uma carta perguntando se o Filhote poderia usar uma máscara, o que achei uma ideia maravilhosa.”
“Fiquei emocionado que o Museu concordou, pois agora o Filhote, adornado com uma máscara feita de flores brancas e azuis, pode comunicar a importância de usar uma máscara para se proteger contra a propagação do COVID-19.
Mais sobre arte: Nova exposição de arte online precisa de você para encontrar obras-primas perdidas: veja como ajudar
Filhote está feliz em comunicar segurança
“Um dos atos mais importantes que podemos fazer um ao outro durante esta pandemia é compartilhar informações sobre como podemos proteger uns aos outros.”
“Posso imaginar que o cachorrinho apreciou todo o amor demonstrado por ele e está tão feliz em comunicar segurança e bem-estar para os cidadãos de Bilbao e do mundo.”
Filhote está residente desde a inauguração do Museu Guggenheim de Bilbao, em 1997. Koons fez carreira com esculturas gigantescas.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Mental Floss