Conheça as 5 raças de cão que mais dormem

ANÚNCIO

É sabido que nem todos os cães são iguais. Alguns gostam de jogar mais e outros de apertar mais o botão de soneca. Pode parecer que alguns cães gostam mais de sonhar, roncar e dormir do que sua comida favorita.

Alguns cães dormem porque estão entediados. Apesar do que os especialistas dizem sobre quanto tempo seu cão deve dormir, você ainda precisa ter certeza de que ele está fazendo a quantidade adequada de exercícios.

ANÚNCIO

Se você está procurando por um companheiro canino para dormir com ele ou simplesmente um cão que seja mais discreto, aqui estão cinco raças a considerar.

1. São Bernardo

14 raças de cachorros que adoram dormir - Clube para Cachorros
Foto: (reprodução/internet)

Se você conseguir superar toda a baba, os São Bernardo são bons amigos sonolentos. Esses cães precisam em média de 14 horas de sono por dia.

Às vezes, eles precisam de até 18 horas por dia. Por causa disso, os São Bernardo às vezes são chamados de “cães de tapete”.

ANÚNCIO

2. Pugs

Spock - Pug Dormindo - YouTube
Foto: (reprodução/internet)

Semelhante aos bebês humanos, quando um Pug fica com a barriga cheia, ele aperta o botão de soneca. Um filhote de Pug dorme até 20 horas por dia.

Assim que o filhote se tornar adulto, o cão precisará de 10 a 14 horas de sono por dia. Isso faz com que o Pug tenda a dormir um pouco mais do que um cachorro normal.

Saiba mais: Conheça 5 preocupações comuns com a saúde dos Pugs

3. Dogue Alemão

Foto de Dogue Alemão Dormindo e mais fotos de stock de Amor - iStock
Foto: (reprodução/internet)

Pode não parecer que um cachorro tão grande precisasse dormir muito, mas eles precisam. Filhotes de Dogue Alemão dormem em média 18-20 horas dormindo até os 3 meses de idade.

Depois disso, seu cachorro vai dormir cerca de 14 horas por dia. Essa quantidade de sono continuará na idade adulta.

4. Cocker Spaniel

Download imagens Cocker Spaniel Inglês, cão dormir, filhote de cachorro, cachorros, animais fofos, cão preto, animais de estimação, English Cocker Spaniel Cão grátis. Imagens livre papel de parede
Foto: (reprodução/internet)

Os Cocker Spaniels vão querer se enroscar e dormir, especialmente depois de uma longa caminhada ou brincadeiras vigorosas.

Esses cães não são necessariamente aqueles que se aninham com você, mas tendem a dormir aos pés da sua cama. Filhotes e cães mais velhos tendem a dormir mais, enquanto um adulto dorme um pouco menos.

5. Shih Tzu

Cãozinho vira sensação por dormir como se estivesse "desligado" | Catioro Reflexivo
Foto: (reprodução/internet)

Um filhote de cachorro Shih Tzu provavelmente dormirá até 14 horas por dia. Quando eles atingem a idade adulta, dormem apenas cerca de 12 horas por dia.

No entanto, quando o Shih Tzu envelhece, ele dorme facilmente 20 horas por dia. Esse da foto, por exemplo, virou até meme pela forma engraçada como dorme.

Esteja ciente

Esteja ciente das mudanças nos hábitos de sono do seu cão. Mudanças nos padrões ou horários de sono podem ser sinais de problemas em seu cão.

Dormir mais do que o normal pode ser sinal de problemas de tireoide, ansiedade de separação ou quaisquer outros problemas de saúde que precisam ser resolvidos o mais rápido possível.

Todas as raças e tamanhos de cães são diferentes. Alguns precisam dormir mais, outros precisam brincar mais. Se você quer um cão que dorme um pouco mais ou é bastante discreto, então essas cinco raças são aquelas em que você deve pensar em trazer para sua casa.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Kickass Facts 

ANÚNCIO