Esses 5 presidentes dos EUA morreram de formas muito estranhas…

Alguns presidentes norte-americanos morreram de formas bem peculiares, para dizer o mínimo. Fique agora com 5 presidentes que partiram dessa para melhor de um jeito bem estranho.

1. George Washington (1799)

Bloodletting and blisters: Solving the medical mystery of George  Washington's death | PBS NewsHour
Foto: (reprodução/internet)

Depois de cavalgar por sua propriedade em clima frio, o primeiro ex-presidente contraiu pneumonia.

Os médicos do século dezoito fizeram o que puderam por Washington, o que na época significava derramamento de sangue… com sanguessugas.

É provável que o que realmente matou Washington foi uma infecção na laringe, que o fez sufocar, mas ter muito sangue sendo drenado enfraqueceu gravemente a capacidade de seu corpo de lutar contra a infecção.

2. John Quincy Adams (1848)

1848: A Death in the Capitol (Part One) | U.S. Capitol Historical Society
Foto: (reprodução/internet)

Após o fim de sua presidência de um mandato, Adams voltou ao Congresso, conquistando uma cadeira na Câmara dos Representantes.

Depois de votar alto e enfaticamente “não!” em uma resolução para homenagear os veteranos da Guerra Mexicano-Americana (um conflito a que Adams se opôs), ele desabou. Dois dias depois, Adams morreu de hemorragia cerebral repentina.

3. William Henry Harrison (1841)

Will, We Hardly Knew Ye: the Legacy of William Henry Harrison – History  First
Foto: (reprodução/internet)

Ele fez um discurso inaugural tão longo – em baixas temperaturas, sem sobretudo – que pegou um resfriado e depois uma pneumonia. Então ele morreu – um mês após o início do mandato.

Mais sobre presidentes dos EUA: Conheça 5 fatos rápidos sobre um dos presidentes mais polêmicos dos EUA, John F. Kennedy

4. Zachary Taylor (1850)

Amazon.com: Zachary Taylor (1784-1850)Ntwelfth President Of The United  States Death Of President Taylor In The White House Washington DC 9 July  1850 Lithograph By Nathaniel Currier 1850 Poster Print by (24 x
Foto: (reprodução/internet)

Um dos momentos de maior orgulho de Taylor como presidente acabou sendo um dos últimos.

O Monumento a Washington foi dedicado no Dia da Independência de 1850, e o presidente Taylor compareceu ao evento de verão vestido com um terno preto abotoado até o pescoço.

Sem surpresa, ele ficou superaquecido e tentou esfriar bebendo uma tonelada de leite gelado e depois um monte de cerejas.

Não está claro exatamente como o leite e as cerejas mataram Taylor: não se sabe se foram as bactérias presentes nos laticínios da era pré-pasteurização ou a gastroenterite causada pelas cerejas ácidas.

5. Dwight Eisenhower (1969)

MEMÓRIAS DO VENTURA: 50 ANOS DO FALECIMENTO DE DWIGHT EISEHOWER - 28 DE  MARÇO DE 1969
Foto: (reprodução/internet)

Cerca de um mês antes da morte do general e presidente, ele passou por uma cirurgia para remover uma obstrução intestinal, embora seus médicos estivessem preocupados que a cirurgia enfraquecesse o coração do homem de 79 anos.

Mas se o bloqueio permanecesse, ele morreria de toxinas se acumulando em sua corrente sanguínea. Os médicos estavam certos: ele morreu de trombose coronária – uma doença do coração.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press