Conheça 10 dos jardins públicos mais lindos do mundo

ANÚNCIO

Seu quintal pode ser maravilhoso, mas sempre que tiver chance, você deve visitar um grande jardim público com curadoria profissional. Aqui estão alguns que você talvez não conheça ainda, mas valem uma viagem.

1. JARDINS BOTÂNICOS TROPICAIS DE FAIRCHILD / CORAL GABLES, FLORIDA

Conheça 10 dos jardins públicos mais lindos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Os Jardins Botânicos Tropicais de Fairchild são uma instalação educacional e de conservação que exibe plantas tropicais.

ANÚNCIO

Os jardins abrigam mais de uma dúzia de áreas destacando diferentes ecossistemas e espécies, bem como um centro de pesquisa e uma fazenda; a instalação também oferece aulas de horticultura, organiza festivais e conduz projetos de pesquisa em 20 países.

Para o visitante casual, há visitas guiadas e passeios de bonde, ou você pode passear livremente como quiser.

2. CHÂTEAU DE VILLANDRY / CENTRE-VAL-DE-LOIRE, FRANÇA

Découvrir Villandry : son château, ses jardins et ses alentours | My Loire Valley | Château de villandry, Jardins, Beaux jardins
Foto: (reprodução/internet)

O Château de Villandry da França é uma mansão com quase 500 anos de história. Foi construída no início do século XVI por Jean Le Breton, que foi Ministro das Finanças do Rei Francisco I (ele derrubou a maior parte de uma antiga fortaleza no local, que datava de 1100, para construir o solar).

ANÚNCIO

Ele começou a cultivar os jardins e, 200 anos depois, o Marquês de Castellane os expandiu. O castelo de Villandry foi confiscado durante a Revolução Francesa e entregue ao irmão de Napoleão Bonaparte, e depois disso se transformou em ruínas.

Em 1906, Dr. Joachim Carvallo comprou o castelo e trabalhou para restaurar a antiga glória dos jardins. Além do imponente castelo, os visitantes podem ver a horta, o jardim transversal, o jardim da água, o jardim do sol, o labirinto e a sala das nuvens.

Os jardins estão abertos todos os dias do ano, mas se você não puder ir até a França, ainda pode fazer um tour virtual no site.

3. JARDINS DE BUTCHART / ILHA DE VANCOUVER, COLÚMBIA BRITÂNICA 

Conheça 10 dos jardins públicos mais lindos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Parece um novo mundo mágico, como em Senhor dos Anéis ou Alice no páis das maravilhas, não é?

Em 1904, Robert e Jenny Butchart abriram uma pedreira de calcário e uma fábrica de cimento na Ilha de Vancouver. Ele dirigia o negócio; ela era a química da empresa. Nas décadas seguintes, à medida que as áreas da pedreira se esgotavam, Jenny as recuperou como jardim.

Ela carregou toneladas de solo superficial e dedicou diferentes áreas do jardim para projetos de jardins de todo o mundo, incluindo um jardim japonês e um italiano.

Hoje tudo o que resta da fábrica original é uma única chaminé; a fábrica foi substituído quase inteiramente por flores brotando e pássaros cantando. Butchart Gardens é agora propriedade de Robin-Lee Clarke, bisneta dos Butcharts.

Embora o horário de funcionamento varie, esses jardins mundialmente famosos estão abertos ao público o ano todo.

4. JARDINS DE POWERSCOURT / WICKLOW, IRLANDA

Triton Lake, Powerscourt Gardens, Wicklow, Ireland. www.powerscourt.ie # powerscourt #wicklow #ireland | Ireland homes, County wicklow, Pictures
Foto: (reprodução/internet)

Localizados a cerca de uma hora de Dublin, os jardins de Powerscourt abrigam a cachoeira mais alta da Irlanda (tem quase 120 metros de altura!).

A casa da propriedade era originalmente um castelo medieval, que foi remodelado como uma casa na década de 1730 e refeito após um incêndio em 1974.

A propriedade de 47 acres contém um jardim italiano, um japonês, um jardim de esculturas, dois campos de golfe, o maior cemitério de animais de estimação da Irlanda e uma extensa floresta onde você encontrará a Torre Pepperpot.

5. DUMBARTON OAKS / WASHINGTON, D.C.

Dumbarton Oaks Georgetown Washington DC Engagement Session (12) | Dc engagement photos, Engagement photos fall, Fall engagement pictures
Foto: (reprodução/internet)

Mildred e Robert Woods Bliss estabeleceram sua casa e jardim com 53 acres em Washington, DC, em 1920. Vinte anos depois, eles doaram parte de sua propriedade para a Universidade de Harvard, que estabeleceu a Biblioteca de Pesquisa e Coleção Dumbarton Oaks; 27 acres foram destinados ao governo para estabelecer um parque público.

A instalação inclui o extenso jardim do Bliss – que inclui um jardim de rosas e um jardim de seixos – para seus programas de estudos de jardim e paisagem.

6. JARDIM DO MESTRE DAS REDES / SUZHOU, CHINA

Conheça 10 dos jardins públicos mais lindos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

O Jardim do Mestre das Redes tem apenas 1,5 hectares, mas a casa, o lago e o jardim estão repletos de uma beleza delicada.

Originalmente chamado de Retiro dos Pescadores, já foi a casa de Song Zongyuan, um oficial da Dinastia Qing no século XVIII. No entanto, o santuário verdejante foi estabelecido várias centenas de anos antes.

É tranquilo durante o dia, mas à noite, os artistas encenam concertos no jardim e em várias salas do pavilhão de março a novembro.

7. JARDINS DE CALLAWAY / PINE MOUNTAIN, GEORGIA

Conheça 10 dos jardins públicos mais lindos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Cason e Virginia Callaway fundaram o Callaway Gardens, com sede na Geórgia, em 1952. Ao longo dos anos, a família acrescentou lagos, praias artificiais, dois campos de golfe, uma grande área florestal e hotéis.

O jardim apresenta o Callaway Brothers Azalea Bowl, um jardim de 40 acres com mais de 3.000 arbustos de azaléia que ganham vida a cada primavera.

8. KEUKENHOF / LISSE, HOLANDA

Conheça 10 dos jardins públicos mais lindos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Os Jardins Keukenhof são uma vitrine da floricultura holandesa na primavera. A palavra keukenhof significa “horta”, porque o local é onde a condessa Jacqueline da Baviera colheu frutas e vegetais para o Castelo Teylingen no século XV. Em 1641, o Castelo Keukenhof foi construído no local.

Em 1949, um consórcio de importadores de lâmpadas propôs usar Keukenhof para exibir flores, e o já lendário jardim foi redesenhado.

Ao longo de oito semanas, a cada primavera, Keukenhof exibe as flores de cerca de 7 milhões de bulbos, incluindo 800 variedades de tulipas.

9. STOURHEAD / WILTSHIRE, INGLATERRA

Conheça 10 dos jardins públicos mais lindos do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Stourhead é uma propriedade de 2.650 acres que se tornou parte do Acorso Nacional Britânico em 1946. A propriedade foi fundada pela família Stourton, que foi dona do lugar por 500 anos, antes de começar a mudar de proprietários, caindo nas mãos de Henry Hoare em 1717.

Enquanto os jardins foram plantados e ampliados por vários proprietários, o projeto Arcadian foi ideia de Henry Hoare II. Ele construiu templos gregos, um lago artificial, um Panteão e outras estruturas gregas clássicas.

10. JARDIM DE CHANTICLEER / WAYNE, PENSILVÂNIA

Programs at Chanticleer
Foto: (reprodução/internet)

Adolph e Christine Rosengarten construíram uma casa de campo em Wayne, Pensilvânia, em 1913, que Christine chamou de Chanticleer. Eles então compraram propriedades vizinhas para seus dois filhos quando se tornassem adultos.

Adolph Rosengarten Jr. herdou as propriedades dos pais e das irmãs após a morte deles e, quando morreu em 1990, deixou toda a propriedade para o gozo do público, administrada pela Fundação Chanticleer. Os 35 hectares de jardins incluem uma trilha de 16 quilômetros por várias áreas temáticas.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

 

ANÚNCIO