Conheça alguns projetos de Star Wars que George Lucas não pôs em prática

Conheça alguns projetos de Star Wars que George Lucas não pôs em prática
Foto: (reprodução/internet)

A saga de Guerra nas Estrelas de George Lucas abrange nove filmes principais, spinoffs como Rogue One e The Mandalorian.

Isso é muito, e nem mesmo conta todos esses outros projetos de Star Wars que quase foram feitos… mas não foram.

Antes de passar as funções de direção do terceiro filme de Star Wars, Retorno de Jedi, para Richard Marquand, George Lucas entrevistou dois outros candidatos para o trabalho: David Cronenberg e David Lynch.

As ideias de George foram estranhas demais até para eles

Os dois homens são conhecidos por seus filmes de culto sombrios, distorcidos e perturbadores, como A mosca e Eraserhead, respectivamente. E ainda assim, ambos poderiam ter dado as cartas em uma ópera espacial familiar.

Um produtor ligou para Cronenberg em casa e perguntou se ele consideraria fazer Jedi, e depois que ele disse que não dirigia filmes que outras pessoas escreveram, desligaram na cara dele.

Lynch, um criador de filmes estranhos, ironicamente desistiu do emprego porque não gostou das ideias estranhas de Lucas, como a forma como ele inicialmente queria fazer os monstros lagartos gigantes e fofinhos de Ewok.

Mais revelações sobre a franquia: Mark Hamill revelou a única linha do roteiro de ‘Star Wars: Uma nova esperança’ que não foi escrita

George Lucas queria bagunçar os filmes de Star Wars

Em 1983, George Lucas disse à Rolling Stone que queria bagunçar os filmes de Star Wars. Ele queria fazer um separado da história principal focada inteiramente em Wookiees, as criaturas humanóides peludas guinchando do planeta Kashyyyk, dos quais o mais famoso é o amigo e co-piloto de Han Solo, Chewbacca.

Lucas rejeitou a ideia (junto com um filme independente sobre R2-D2 e C-3PO) quando não conseguiu apresentar nenhuma boa ideia para o roteiro.

Quando Return of the Jedi chegou aos cinemas em 1983, George Lucas tentou assegurar aos fãs que o filme de capitalização da trilogia não era o fim de Star Wars. Não, Lucas prometeu, ele faria nove filmes quando tudo estivesse dito e feito.

Ele cortou dois terços de seu roteiro original para Star Wars: Uma Nova Esperança, de 1977, a maior parte dos bastidores de Darth Vader e Obi-Wan Kenobi em seus dias de juventude.

Enquanto isso se tornou a base das prequelas de Star Wars do final dos anos 90/início dos anos 2000, Lucas quase os fez em meados dos anos 1980, logo depois de Jedi.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press