Em 20 de janeiro de 2021, Joe Biden foi empossado como 46º presidente dos Estados Unidos.
Mas em 2016, ele estava sob os holofotes de um tipo diferente. Em 28 de setembro de 2016, o então vice-presidente de Barack Obama fez uma aparição surpresa em Law & Order: SVU.
O episódio, intitulado “Fabricando um Estuprador”, foi uma versão da série de documentos do Netflix, Fabricando um Assassino.
Centrou-se em um homem que teve sua condenação por estupro anulada, apenas para ser acusado de estuprar outra mulher.
Um enredo relacionado à realidade
O episódio começou com Biden elogiando a Tenente Olivia Benson (Mariska Hargitay) e sua equipe por limparem um acúmulo de kits de estupro não testados.
Embora o enredo fosse uma obra de ficção dramática, o assunto em si estava diretamente relacionado à realidade.
Por décadas, Biden tem trabalhado para ajudar as vítimas de abuso sexual, principalmente trazendo a Lei da Violência Contra a Mulher (VAWA) ao Congresso em 1990.
Durante sua vice-presidência, Biden fez do estupro e da agressão sexual no campus um ponto importante de foco.
Mais sobre presidentes: Quais benefícios os presidentes norte-americanos obtêm após deixarem o cargo?
Não foi a primeira participação especial de Biden na TV
Esse convidado de 2016 não foi a primeira participação especial de Biden na televisão. Em 2012, durante a quinta temporada de Parks and Recreation, ele fez uma breve aparição para conhecer Leslie Knope – a funcionária pública amante de Biden de Amy Poehler, que por acaso também tem uma queda por Biden.
Ele fez uma segunda aparição em 2017, como parte do final da série. Em 2014, Biden também juntou forças com a VP fictícia de Julia Louis-Dreyfus, Selina Meyer, para uma promoção de sua premiada série da HBO, Veep.
Embora Biden provavelmente esteja muito ocupado para buscar qualquer outra oportunidade de atuação no futuro próximo, ele construiu um currículo impressionante no IMDb, então estamos animados para ver onde a carreira de um político na TV pode levá-lo a seguir.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Mental Floss