Descubra qual o filme mais popular da Disney em cada país do mundo

Desde que começou na Califórnia, a Disney se tornou um fenômeno global. Pessoas em todo o mundo desfrutam dos filmes da empresa e, graças ao lançamento do Disney +, sua biblioteca está mais fácil de transmitir do que nunca.

Para ver como seu gosto pelos filmes da Disney se compara ao do resto do mundo, verifique o mapa ao final do artigo.

Os dados da Disney +

Para criar o gráfico, o Parkdean Resorts, com sede no Reino Unido, analisou os dados do Google e determinou quais filmes Disney + as pessoas estão procurando em diferentes países.

Qualquer norte-americano com filhos menores de 10 anos não deve se surpreender ao ver Frozen (2013) como o título mais popular da Disney nos Estados Unidos.

Por falar em filmes da Disney: O que aconteceu com a carcaça de Mufasa em O Rei Leão? Uma nova teoria de fã sugere canibalismo

Preferência por filmes mais antigos

Em outro lugar na América do Norte, os espectadores preferem filmes que saíram no século anterior.

101 Dálmatas (1961) é a primeira escolha no Canadá, e Vida de Inseto (1998) da Pixar domina as consultas de pesquisa no México.

Os gostos de filmes na Europa variam, com italianos procurando Carros da Pixar (2006) e alemães procurando Mulan (1998).

Ratatouille (2007) liderando os dados de pesquisa na França foi um dos poucos casos de um país favorecendo um filme que se passa lá.

Descubra qual o filme mais popular da Disney em cada país do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss