Cinco teorias cativantes dos fãs de Friends

ANÚNCIO

Warner Bros. Television / Getty Images
Foto: (reprodução/internet)

Friends é uma sitcom clássica dos anos 90, sobre as andanças da vida, do amor e do trabalho na cidade de Nova York. Ou pelo menos essa é uma teoria. Nos 25 anos desde sua estreia, Friends inspirou uma tonelada de teorias selvagens de fãs no Reddit e no Twitter.

Aqui estão algumas das mais estranhas (e tenha cuidado: o assassino do Sr. Heckles ainda está foragido).

ANÚNCIO

1. FOI TUDO UM SONHO DE RACHEL

Cinco teorias cativantes dos fãs de Friends
Foto: (reprodução/internet)

Em 2017, esta foto do DVD da quarta temporada de Friends despertou uma agitação nos fãs. A imagem mostra os amigos cochilando lado a lado. Ross, Phoebe, Monica, Chandler e Joey estão de olhos fechados.

Mas Rachel – descansando bem no meio – está acordada e olhando diretamente para a câmera. Por que ela é a única com os olhos abertos?

Alguns fãs sugeriram que Rachel estava tramando algo sinistro. Mas a maioria insistiu que isso prova que todo o show era o sonho de Rachel.

ANÚNCIO

De acordo com um fã do Twitter, Rachel teve um sonho ansioso na noite anterior ao casamento com Barry e, para lidar com seu medo, imaginou seu próprio grupo de amigos modernos de Nova York. No entanto, acordou para a realidade na manhã seguinte, conforme mostrado na capa do DVD, onde ela está rodeada pelos amigos de seus sonhos.

2. A SÉRIE É UMA ALUCINAÇÃO DE PHOEBE 

Cinco teorias cativantes dos fãs de Friends
Foto: (reprodução/internet)

Outra teoria popular sugere que Friends estava toda na cabeça de Phoebe – só que esta tomada é muito mais sombria. A premissa básica é que Phoebe nunca saiu das ruas. Ela era uma mulher solitária, sem-teto e viciada em metanfetamina, que um dia espiou pela janela do Central Perk.

Ela viu cinco amigos rindo durante o café e se imaginou como parte do grupo. Nessa fantasia, seus amigos nem sempre tinham seu estranho senso de humor, mas eles a amavam de qualquer maneira.

Na verdade, os jovens de 20 e poucos anos na janela estavam se perguntando por que aquela “senhora maluca” estava olhando para eles. Esta teoria ganhou tanta força que um jornalista perguntou à co-criadora de Friends, Marta Kauffman, sobre isso.

Ela rapidamente jogou a teoria por água abaixo. “É a coisa mais triste que já ouvi”, respondeu Kauffman. “Essa é uma teoria terrível. Isso é insano. Alguém está precisando de uma vida, é só o que digo“.

3. FOI UMA LONGA CAMPANHA DE MARKETING PARA A STARBUCKS

Cinco teorias cativantes dos fãs de Friends
Foto: (reprodução/internet)

De acordo com um discurso do Facebook, Friends não era uma sitcom, e sim uma jogada de marketing de 10 anos projetada para tornar a Starbucks o novo destino preferido dos jovens. Por que outro motivo os personagens passam tanto tempo em uma cafeteria?

É verdade que a loja não se chama Starbucks, mas a evidência subliminar está no sobrenome de Rachel – Green (verde, em inglês), como a cor da empresa Starbucks – e na aparência da personagem. Na primeira temporada, Rachel utililiza o cabelo de forma ondulada assim como a sereia do logotipo da marca.

Segundo os fãs, a Starbucks tinha 425 lojas quando a série foi lançada, em 1994. Já em 2004, no fim da série, a franquia já possuía mais de 8.560 lojas. Isso significa que foi uma campanha de marketing muito bem elaborada – e durante uma década? Provavelmente não. Mas a teoria é boa.

4. O SR. HECKLES FOI ASSASSINADO

Rolling Stone · Ator conta como foi "expulso" de Friends e reclama dos produtores da série
Foto: (reprodução/internet)

O vizinho idoso de Rachel e Monica morre de causas naturais na 2ª temporada – ou pelo menos é o que eles querem que você pense. Segundo o relato de um usuário do Reddit, o Sr. Heckles foi morto a sangue frio.

Momentos antes de morrer, ele aparece na porta de Monica e Rachel, reclamando que o barulho deles está incomodando seus pássaros (ele não tem pássaros). Monica diz que eles vão tentar se controlar e quando o Sr. Heckles vai embora, ele diz que vai voltar ao seu “jantar”.

Minutos depois, ele está morto. Portanto, seu convidado do jantar o matou. Claro, a explicação mais provável é que o Sr. Heckles era um velho maluco que nem estava dando um jantar. Mas a teoria do fã é mais divertida.

5. MONICA FOI FRUTO DE UM CASO EXTRACONJUGAL

Friends replaced Jack Geller with a terrible stand-in and thought we'd never notice
Foto: (reprodução/internet)

A mãe de Ross e Monica nem tenta esconder seu favoritismo. Judy Geller acha que Ross é um gênio e Monica está… bom, tentando.

Uma teoria de fã (e já excluída) sugere que a preferência de Judy vem de um segredo de família: em algum momento de seu casamento com Jack Geller, ela teve um caso que gerou Monica.

A vergonha de Judy por esse encontro amoroso é o que a faz atacar Monica e elogiar Ross, seu único filho “legítimo”.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss, Rolling Stone

ANÚNCIO