Conheça o Castelo de Bran, a antiga casa do Conde Drácula

ANÚNCIO
O império do Conde Drácula
Foto: (reprodução/internet)

Recentemente, falamos sobre Poveglia, a ilha italiana assombrada em leilão. Também chegou ao mercado: o Castelo de Bran na Transilvânia, a antiga casa do Drácula da vida real.

O castelo remonta ao século XIV e Vlad Tepes, também conhecido como Vlad, o Empalador, o brutal governante romeno que inspirou o vampiro Drácula, já foi preso lá.

ANÚNCIO

Não é a verdadeira casa do Drácula

Apesar de sua conexão duvidosa com Vlad (e o fato de que o autor do Drácula, Bram Stoker, colocou a casa fictícia do conde em um local totalmente diferente), o Castelo de Bran teve dificuldade em se livrar de seus laços com o ghoul dentuço. Por exemplo, quase todo mundo o chama de Castelo do Drácula.

Para ser justo, é um pouco mais interessante do que o Castelo Poenari, a verdadeira casa de Vlad. Aquilo era essencialmente uma ruína vazia, enquanto o Castelo de Bran é lindo e bem cuidado.

Mais de meio milhão de turistas visitam anualmente para ver as belas vistas do vale abaixo, 50 quartos e um pátio pitoresco.

ANÚNCIO

Veja também: Conheça a Ilha de Poveglia, um dos lugares mais assombrados do mundo

Princesa expulsa do castelo

No entanto, não parece ter um banheiro funcionando, além de algumas instalações próximas aos portões principais para visitantes.

Em 1948, o governo comunista da Romênia confiscou o castelo e expulsou a princesa Ileana, sua então proprietária. Em seguida, eles destruíram todos os banheiros por algum motivo.

Em 2009, o governo devolveu o castelo ao filho de Ileana, o arquiduque Dominic von Habsburg. Ele e suas irmãs rapidamente o transformaram em um museu.

Atração turística para góticos

Desde então, tem sido um importante pólo turístico. Apesar de ganhar milhões todos os anos, Dominic disse recentemente que estaria disposto a vender o castelo para a pessoa certa.

Estando familiarizado com a cultura e os costumes da Romênia, além da disposição de manter o castelo aberto como atração turística, os compradores em potencial também precisam de muito dinheiro.

Há também mais uma coisa sobre a qual devemos avisá-lo. Além de ser um ímã para tudo, desde góticos em férias a vampiros sedentos de sangue, o príncipe Charles também possui propriedades na área. Sempre existe a chance de ele passar por lá.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO