We will ROCK you: o principal guitarrista do Queen sabe mais sobre rochas espaciais do que você imagina

ANÚNCIO
Brian May nearly died of stomach explosion | Metro News
Foto: (reprodução/internet)

Brian May é o guitarrista principal do Queen, cargo que ocupou por mais de 40 anos. Mas pouco antes de a banda se unir para produzir canções clássicas como “We Will Rock You”, “We Are the Champions” e “Bohemian Rhapsody”, May estava trabalhando em seu doutorado em astrofísica no Imperial College de Londres.

May abandonou a escola quando Queen teve muito sucesso. Mas em 2007, ele encontrou algum tempo para escrever e apresentar sua tese de doutorado, “Uma Pesquisa das Velocidades Radiais na Nuvem de Poeira Zodiacal”.

ANÚNCIO

Em outras palavras, May não é apenas um dos melhores guitarristas do planeta, mas também sabe mais sobre o espaço que a maioria das outras pessoas. Em 2008, as conquistas de May em ambos os campos foram homenageadas com um asteróide com o seu nome. 

Veja também: 6 coisas bizarras que o homem já enviou ao espaço

Em 2016, May ajudou a conseguir um asteroide com o nome de seu falecido companheiro de banda, o cantor do Queen, Freddie Mercury. Descoberto em 1991, ano da morte de Mercury, May anunciou o nome do que seria o 70º aniversário do cantor. “É apenas um ponto de luz, mas é um ponto de luz muito especial”, disse May. 

Nomear asteróides com nomes de pessoas famosas certamente aumenta a consciência pública sobre os asteróides, uma causa à qual May é bastante devoto.

ANÚNCIO

Ele é um dos fundadores do Asteroid Day, um esforço internacional para fazer cientistas e governos pensarem sobre a melhor forma de preparar o planeta para o caso de um asteróide particularmente grande.

Em dezembro de 2016, as Nações Unidas aceitaram a petição do Dia do Asteróide e, a partir daqui, o Dia Internacional do Asteróide será uma comemoração oficialmente reconhecida a cada 30 de junho.

Asteroid Day - UN-sanctioned global awareness campaign
Foto: (reprodução/internet)

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO