A ligação surpreendente entre Stormtroopers de Star Wars e fones de ouvido da Apple

ANÚNCIO
Apple AirPods ou um minúsculo dispositivo de um uniforme de Stormtrooper?
Foto: (reprodução/internet)

Não é por acaso que os elegantes fones de ouvido brancos da Apple parecem que podem se encaixar no capacete de um Stormtrooper de Star Wars. Como relata o The Verge, o ex-chefe de design da Apple, Jonathan “Jony” Ive, na verdade, se inspirou nas forças onipresentes do Lado Negro.

Em uma entrevista de 2017 para o The Wall Street Journal, Ive mencionou ter dito a JJ Abrams (que co-escreveu, produziu e dirigiu Star Wars: O despertar da força [2015] e Star Wars: Episódio IX – A Ascenção Skywalker [2019] que ele tinha “a aparência dos stormtroopers originais em mente” ao desenvolver os fones de ouvido.

ANÚNCIO

Os laços entre a franquia futurística de George Lucas e o império tecnológico de Steve Jobs não param por aí. Quando o figurinista Michael Kaplan começou a planejar roupas para Star Wars: O Despertar da Força, ele sabia que o público esperaria que Stormtroopers parecessem mais modernos do que nos filmes originais.

Leia também: Mark Hamill revelou a única linha do roteiro de ‘Star Wars: Uma nova esperança’ que não foi escrita

“[JJ Abrams] queria manter a exclusividade e não ficar muito longe dos stormtroopers, manter aquele visual icônico, mas ainda assim ter 30 anos de diferença”, disse Kaplan à Vanity Fair. “Quero dizer, seria um pouco estranho ter os mesmos Stormtroopers tão tarde, quando Leia e Han são muito mais velhos.”

Já que a Apple provou ser tão adepta da atualização de seus designs – garantindo que os produtos ainda fossem imediatamente reconhecíveis como da Apple – Kaplan se perguntou: “O que a Apple faria?” . Ele, como os designers da Apple, também teve que levar em consideração a funcionalidade em seu trabalho.

ANÚNCIO

Os uniformes originais de stormtroopers formados a vácuo não teriam sido duráveis ​​o suficiente para suportar toda a ação na última trilogia, então Kaplan teve que equipar a nova safra de stormtroopers com outros “muito mais pesados”.

Esperançosamente, Kaplan pelo menos compensou a dificuldade de manejo com melhor visibilidade. Quando Mark Hamill teve que vestir um uniforme de Stormtrooper em Star Wars: Uma Nova Esperança (1977) , ele exclamou a famosa frase: “Não consigo ver nada neste capacete!” que Lucas então adicionou ao script.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO