Como as coisas realmente funcionariam no mundo que o autor George RR Martin criou para sua série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, que foi transformada em Game of Thrones da HBO?
O novo livro Fire, Ice, and Physics: The Science of Game of Thrones, de Rebecca C. Thompson, mostra como a magia e a ciência se misturam para criar o mundo mitológico amado pelos fãs.
Na série GoT, diz-se que o inverno dura anos e tem nevascas que chegam a 30 metros de profundidade. Aqui, Thompson, uma PhD em física, oferece duas explicações para o que realmente seria necessário para um inverno tão dramático ocorrer.
Leia também: 5 coisas que aprendemos com o final de Game of Thrones
A primeira teoria é que o planeta tem um “ciclo de Milankovitch muito complicado” -mudanças cíclicas em sua posição em relação ao sol. Ou, que o planeta tem uma inclinação axial que é “caótica” após potencialmente perder uma lua em seu passado distante, causando estações erráticas e excessivamente longas.
Isso é apenas o começo do que Thompson aborda no livro. Os leitores também descobrirão sobre a física da Muralha, a biologia dos caminhantes brancos, a genética complicada das famílias Targaryen e Lannister e muito mais.
Como Sean Carroll diz no prefácio do livro, “Game of Thrones é fantasia, mas não é surrealismo; tudo o que acontece é baseado ou inspirado nas características do nosso mundo real.”
O livro está disponível na Amazon, mas somente no idioma inglês.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Mental Floss