Descubra 8 fatos incríveis sobre Fleabag

ANÚNCIO

 

Livro da série “Fleabag” chega em novembro!
Foto: (reprodução/internet)

Em apenas duas temporadas, a sitcom britânica Fleabag deixou uma marca duradoura na televisão.

ANÚNCIO

A série gira em torno de Fleabag (“saco de pulgas”, em tradução livre), uma londrina de 30 anos – interpretada e criada por Phoebe Waller-Bridge – que vive uma vida de madrugadas cheias de bebida e promiscuidade por conta da morte da mãe.

No início Fleabag parecia ser uma simples comédia de meia hora de duração, seguindo as façanhas perversas de sua – bastante peculiar – personagem principal.

No entanto, conforme a série progrediu, provou ser uma obra verdadeiramente magistral, com cada episódio adicionando camadas mais complicadas e temas mais sombrios com os quais muitos espectadores podem se identificar. Aqui estão alguns fatos sobre essa comédia inovadora.

ANÚNCIO

1. FLEABAG COMEÇOU COMO UMA MONÓLOGO NO TEATRO

É difícil imaginar com o que Fleabag se pareceria caso fosse separada de todos os seus personagens caóticos e apresentada como uma performance solo, mas é exatamente assim que começou.

Antes da série, a criadora Phoebe Waller-Bridge encenou Fleabag como uma peça solitária no Festival Fringe de Edimburgo em 2013. A série de TV foi criada logo depois e estreou originalmente na BBC, em julho de 2016.

2. O TÍTULO DA SÉRIE SE REFERE A MAIS DO QUE APENAS A PERSONAGEM PRINCIPAL.

O título Fleabag vem de um apelido dado a Phoebe Waller-Bridge por sua família. Falando ao This Morning, em abril de 2020, Waller-Bridge também revelou um significado mais profundo para a escolha do nome (que nunca é realmente falado no espectáculo).

“Um motel de pulgas é algo um pouco áspero nas bordas”, explicou Waller-Bridge.

“Eu queria chamá-la assim porque queria que sua personalidade e estética externa dessem a impressão de que ela estava completamente no controle de sua vida, quando na verdade, por baixo, não está.”

3. ISOBEL WALLER-BRIDGE, IRMÃ DE PHOEBE, COMPÔS A TRILHA SONORA DE FLEABAG.

Os acordes de guitarra tocados após cada episódio de Fleabag foram compostos por Isobel Waller-Bridge, a talentosa irmã de Phoebe.

Isobel se estabeleceu firmemente no mundo da música e, bem como sua irmã, recebeu vários prêmios, incluindo Melhor Compositora no Festival de Cinema Underwire.

Ela também compôs a música de fundo do refrão para a segunda temporada de Fleabag, que se encaixa perfeitamente no tema religioso. Seu trabalho impressionante pode ser ouvido no SoundCloud.

4. A QUEBRA DA QUARTA PAREDE NÃO ESTÁ LÁ APENAS PARA EFEITO CÔMICO.

RECinefilia в Twitter: "A retratação de Fleabag, uma jovem enraivecida, confusa e sexualmente voraz que vive em Londres. Conhecida por quebrar a quarta parede quando Fleabag entra em contato com a câmera,
Foto: (reprodução/internet)

As hilárias quebras da quarta parede de Fleabag, na verdade, servem a um propósito mais profundo para o personagem. Fleabag, que está reprimindo profundamente a dor pela perda de sua mãe e de sua melhor amiga, usa essas interrupções para escapar de sua realidade problemática.

Na segunda temporada, a quebra da quarta parede tornou-se menos uma muleta conforme a personagem se tornou mais envolvida em sua vida real, inclusive, até se apaixonou. No final do show (SPOILER!), Fleabag se afasta completamente do público ao decidir enfrentar sua realidade dali para frente.

5. O PAPEL DE “PADRE GATO” FOI ESCRITO ESPECIFICAMENTE PARA ANDREW SCOTT.

Waller-Bridge trabalhou com o ator irlandês Andrew Scott anos antes de escalá-lo para o papel do “O Padre” – também conhecido como “O Padre Gato” – na segunda temporada de Fleabag.

O padre gato de "Fleabag" foi o homem mais sexy da TV em 2019
Foto: (reprodução/internet)

Waller-Bridge elogiou o estilo de atuação de Scott, dizendo: “há algo realmente perigoso em como ele é verdadeiro como ator … ele vem com tanta complexidade que seus personagens instantaneamente se tornam interessantes”.

A atriz/diretora temia que a inclusão de um padre na série tornasse a comédia muito óbvia. Segundo ela, parece cômico demais que Fleabag – uma mulher com uma vida bastante questionável – desse de cara com um homem de batina. Mas Phoebe disse que quando imaginou Andrew Scott no papel, pensou “Eu tenho a série agora”. Ela também disse à IndieWire:

“É tudo sobre esses dois e como eles afetam a vida um do outro. Liguei para ele antes mesmo de escrever para ver se estaria interessado em fazer isso e apresentei a ideia porque acho que se ele dissesse não, eu não sei se realmente seria capaz de escrever essa parte.”

6. O PADRE VÊ EM FLEABAG ALGO QUE NENHUM OUTRO PERSONAGEM É CAPAZ DE VER.

Fleabag frequentemente quebra a quarta parede no meio da conversa com os personagens para se dirigir ao público. Até que ela é finalmente pega no ato pelo Padre – para surpresa dela e do espectador. Sempre que as coisas ficam muito intensas para Fleabag, ela desliga, algo que o Padre percebe quase imediatamente.

Em uma entrevista de 2019 com a IndieWire, Waller-Bridge discutiu o significado desse momento entre os dois personagens: “falar com o público diz respeito ao tema da solidão, e acho que ele é capaz de reconhecer isso porque é realmente capaz de ver através dela.”

7. FLEABAG TEVE UM FINAL ALTERNATIVO.

Melhores da Década | As 10 melhores séries de TV dos últimos dez anos – CinePOP
Foto: (reprodução/internet)

Em 2019, Waller-Bridge revelou ao The Guardian que havia um final alternativo para Fleabag, mas ela manteve em segredo.

No início da 2ª temporada, Fleabag diz ao público que esta é “uma história de amor” que, apesar de terminar tragicamente, permanece esperançosa no final, pois ela deixa o público para trás e segue sua própria vida.

Então Waller-Bridge pode guardar para ela o final alternativo – aquele que os espectadores viram foi perfeito.

8. NÃO, NÃO VAI TER UMA TERCEIRA TEMPORADA DE FLEABAG.

O que Fleabag, grande vencedora do Emmy 2019, tem a nos dizer Entertainment
Foto: (reprodução/internet)

Embora Fleabag tenha dominado a temporada de premiação mais recente, ganhando dois Globos de Ouro (incluindo Melhor Série de Televisão – Musical ou Comédia) e seis Emmy’s (incluindo Série de Comédia de Destaque), Waller-Bridge deixou claro que não haverá uma terceira temporada.

Mesmo depois de a segunda temporada ter ganhado tantos prêmios, Phoebe disse: “Não mudei de ideia sobre a terceira temporada. Parece cada vez mais ser a decisão certa. [Esses shows de premiação] são apenas lindas despedidas. “

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

 

ANÚNCIO