Enquanto os episódios finais de Mad Men foram ao ar na AMC em 2015, e para matar a saudade aqui estão alguns fatos sobre o drama aclamado pela crítica.
1. A AMC deu uma chance
Depois de escrever para The Sopranos, Weiner começou a comprar seu roteiro piloto para Mad Men em Hollywood. Tanto a Showtime quanto a HBO o recusaram antes que a AMC, que não tinha uma programação original na época, lhe desse uma chance.
2. A abertura é uma homenagem
Os créditos de abertura do programa, que apresentam a silhueta de um executivo saindo de seu escritório passando por anúncios do tamanho de um arranha-céu, são uma homenagem à sequência de abertura de Intriga Internacional, de Alfred Hitchcock.
3. Thomas Jane como Don Draper
Os produtores originalmente queriam que o ator Thomas Jane interpretasse Don Draper, mas foram informados que “[ele] não faz televisão”.
O papel eventualmente foi para a primeira escolha de Weiner, o ator pouco conhecido Jon Hamm. Jane mais tarde aceitou o papel de protagonista em um programa da HBO de curta duração chamado Hung.
4. Muitos cigarros de ervas no set
Os atores não fumam cigarros de verdade. Os de ervas são usados em seu lugar. Hamm afirma ter passado por 74 deles durante as filmagens do piloto do show.
5. Vida e arte se encontrando
John Slattery interpreta Roger Sterling. A atriz que interpreta sua ex-mulher é sua verdadeira esposa, Talia Balsam.
Veja também: Descubra uma curiosidade sobre 5 de suas séries preferidas dos anos 2000
6. Zou Zou Bisou
Em um episódio de 2012, a atriz franco-canadense Jessica Pare (Megan Draper) canta uma versão sexy da canção pop francesa dos anos 60 “Zou Zou Bisou”.
A versão de Pare rachou o Top 100 canadense – passou uma única semana na posição #100.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Portable Press