Conheça 3 teorias da conspiração que dizem que Elvis Presley está vivo

Certidão de óbito de Elvis Presley será liberada em 2027, 50 anos após sua  morte - Ktudo
Foto: (reprodução/internet)

Elvis Presley faria aniversário esta semana, se não tivesse morrido em 1977. Ou será que não morreu? Conheça agora algumas teorias da conspiração sobre o astro.

1. A teoria do garoto da fraternidade

Na década de 1970, Presley supostamente se envolveu com um sindicato do crime da Califórnia chamado The Fraternity.

Depois de perder US $ 10 milhões para a organização em vendas falsas de imóveis e aviões privados, Presley teria procurado o governo federal em busca de ajuda, que estava ansioso para desmantelar a Fraternidade.

Em troca de ajudar a derrubá-los, Presley foi levado para o Programa de Proteção a Testemunhas.

Duas horas após o anúncio da morte de Presley em 1977, um homem chamado “John Burrows” embarcou em um avião para Buenos Aires, pagando em dinheiro.

Aquele homem não apenas se parecia com Presley, mas tinha o mesmo nome de um codinome que Presley costumava usar para fazer check-in em hotéis.

2. A teoria do Bunker

Michael Jackson se casou com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley, em 1994, mas se essa teoria for verdadeira, eles são ainda mais próximos.

Presley supostamente construiu um bunker embaixo de sua propriedade em Graceland, onde se retirou depois de fingir sua morte em 1977 para escapar da mídia e aumentar as vendas de discos.

Seu caixão estava cheio de corpo de cera e um aparelho de ar condicionado para resfriá-lo, e a história continua.

Ele morava lá, comendo, assistindo TV e saindo, como fazia quando estava vivo, até 2009… quando ele se juntou a outra celebridade fingindo sua morte para escapar da mídia tablóide e precisando de um aumento de popularidade: Michael Jackson.

Mais sobre histórias de famosos: Saiba quais foram as últimas refeições de 5 figuras famosas (parte 1)

3. A teoria extra

Alguns anos atrás, um boato se espalhou online, dizendo que Presley pode ser visto no filme de sucesso de 1990, Esqueceram de mim.

Durante a cena em questão, a personagem de Catherine O’Hara tenta reservar uma passagem de avião, e um figurante que não fala se esconde atrás dela.

Muitas pessoas pensam que este é Elvis, porque ele meio que se parece com Elvis, e deixou seu cabelo loiro naturalmente escuro substituir o preto.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press