Estas 3 pessoas famosas quase viajaram para o espaço

Lance Bass revela motivo que o levou a esconder que é gay no NSYNC | Põe Na Roda
Foto: (reprodução/internet)

Aqui está uma olhada em alguns indivíduos que chegaram muito perto de ir para o espaço… mas não conseguiram.

1. Lance Bass do ‘N Sync

Apenas um punhado de civis – ou seja, indivíduos não militares ou não afiliados a programas espaciais – já viajou para o espaço.

Quase se juntando a eles em 2002: Lance Bass, na época membro da ‘N Sync, a boy band mais popular da Terra. Então, como ele foi da MTV para a NASA?

Bass era um entusiasta do espaço e se juntou a patrocinadores corporativos e produtores de um documentário de TV em sete partes, que pressionou a Agência Espacial Russa e a NASA por uma chance de viajar para a Estação Espacial Internacional, em um lançamento em outubro de 2002.

Mesmo tendo passado uma semana treinando no Johnson Space Center em Houston, sua equipe não conseguiu pagar a taxa total de 20 milhões de dólares exigida.

A Agência Espacial Russa descartou Bass, que aos 23 anos seria a pessoa mais jovem de todos os tempos no espaço, sete semanas antes da decolagem.

2. Caroll Spinney, da Vila Sésamo

Spinney é provavelmente mais conhecido pelos nomes dos personagens que interpretou por quase 50 anos: Oscar Grouch e Garibaldo em Vila Sésamo.

Ele conheceu inúmeras celebridades e chefes de estado e já esteve em todo o mundo em seu terno Garibaldo e, na década de 1980, Spinney quase foi para o espaço.

A NASA enviou ao titereiro uma carta expressando interesse em colocá-lo em órbita no Ônibus Espacial… já com o personagem completo e fantasiado de Garibaldo.

Seria parte de uma campanha de relações públicas para deixar as crianças animadas com o programa espacial.

A ideia nunca aconteceu, porque as restrições de espaço no ônibus espacial não permitiam que um homem, vestido, tivesse 2,5 metros.

Mais sobre o tema: Conheça Jeanette Epps, a primeira mulher negra a viver a bordo da estação espacial internacional

3. Jerrie Cobb

Um contratante da NASA chamado Randy Lovelace testou e vetou os primeiros sete astronautas da agência espacial, os participantes do programa Mercury apelidaram de Mercury 7.

A NASA então o escolheu para testar um grupo de 13 mulheres com amplo treinamento e experiência de voo, com o objetivo de selecionar pelo menos uma deles para uma missão espacial em algum momento da década de 1960.

A primeira a completar a bateria de testes de Lovelace: Geraldyn “Jerrie” Cobb. Ela teria sido a primeira mulher no espaço… se a cosmonauta russa, Valentina Tereshkova, não a tivesse vencido, passando três dias em órbita em 1963.

Cobb nunca chegou a ir ao espaço – a NASA cancelou o programa “Mercúrio 13” quando Lovelace não conseguiu permissão para continuar seus testes em terras da Marinha.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press